Decorreu no Domingo, 11/5 a segunda sessão de rastreios de saúde levada a cabo nas colectividades do concelho de Alcobaça durante este mês de Maio/2008, mês da Saúde nas Colectividades, no programa Colectividades em Movimento, da NUCCA - Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça.
Organizado pela NUCCA e pela Câmara Municipal de Alcobaça, o evento é levado a quatro colectividades do concelhos durante os quatro domingos de Maio.
No primeiro domingo realizou-se na Associação dos Casais da Vestiaria e no segundo na Associação dos Bombeiros Voluntários de Pataias, sendo a vez da Associação Recreativa do Acipestre no próximo Domingo 18/Maio e o Centro Cénico da Cela no dia 25/Maio, onde também decorrerá uma recolha de sangue, a cargo da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Alcobaça.
Nestes eventos são realizados rastreios de glicémia, colesterol, tensão arterial, pé diabético e massa corporal, acompanhados de conselhos e indicações preciosas prestadas pelo grupo de enfermeiros e técnicos voluntários do Hospital de Alcobaça, do Centro de Saúde e da Câmara Municipal, e foram já atendidas mais de 200 pessoas nas duas sessões já realizadas.
A eficiente coordenação dos meios disponíveis efectuada pela Dra. Cristina António - Veterinária e Autoridade Sanitária Municipal - tem garantido as condições da prestação dos serviços de enfermagem às populações neste eventos, bem como as informações sobre a gripe aviária e os cuidados a ter com os animais.
Em todas as sessões se realiza um passeio pedestre, num convite directo às populações a manterem hábitos saudáveis de vida.-- Cipriano Simão
sábado, 17 de maio de 2008
segunda-feira, 5 de maio de 2008
reabertura de colectividade em Aljubarrota
Após ter estado algum tempo fechada, a colectividade Brites de Almeida, em Aljubarrota, abriu, de novo, as portas ao público no dia 1 de Maio.
Talvez este dia tenha sido escolhido por ter havido um grupo de gente de trabalho que tudo fez para não deixar fechado este importante espaço de convívio.
O salão principal foi pintado, o equipamento mudado e, até o horário de funcionamento foi alterado (passa a estar aberto das 11h ás 15h e das 17h às 23h).
Para este horário de funcionamento foi criado um novo posto de trabalho.
As obras de limpeza e restauro foram asseguradas pelos elementos da direcção e esposas e apoiadas por um anónimo (com a doação de 500€) e pelas duas juntas de freguesia (um balde de tinta cada uma).
A direcção é composta pelos seguintes elementos:
Presidente: Jaime Ferreira
Vice-presidente: Nuno Sousa
1º secretário: António Ângelo
2º secretário: António Luís Pereira
tesoureiro: João Mariano
Na Assembleia-geral:
Presidente: António Machado
Vice-presidente- Vítor César
Secretária: Emília Cordeiro
Como vogais estão: Joaquim Carreira, José António Almeida e Nuno Patrício
No conselho fiscal:
Presidente João Manuel Carvalho
Secretário: Paulo José Gomes
Como suplentes: Cidália coelho, António Barata dos Santos, José Júlio Alves, Jorge Humberto Coelho e Ana Sofia Pascoal
Será bom recordar que este grupo vai ter uma pesada missão dada a complexidade da obra a que anteriores direcções se propuseram fazer e que tem estado parada.
Para além de desejarmos um bom trabalho a este grupo, aproveitamos para fazer aqui um apelo: aos sócios que, por qualquer motivo, se esqueceram de colocar em dia as quotas – por favor façam-no porque só com a colaboração de todos a colectividade poderá dar seguimento à obra
Publicada por Lúcia Duarte
em: http://aljubarrotanossa.blogspot.com/
quinta-feira, 1 de maio de 2008
Subscrever:
Mensagens (Atom)