segunda-feira, 19 de abril de 2010

A visão de quem participou no Workshop, sobre teatro, organizado pela Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça

Workshop de Teatro realizado no Centro Cénico da Cela

Foi com grande prazer que participei no workshop de Teatro, nos passados dia 17 e 18 de Abril. Apesar de estar com receio de fazer as mesmas técnicas que fiz em workshops passados, adorei esta experiência. Todos as técnicas que aprendi foram novas e muito enriquecedoras.

Estava à espera de mais gente a participar, tenho pena que mais pessoas não tivessem aproveitado estes dois dias. Apesar de sermos poucos, a experiência foi boa. Tornou-se mais acolhedor e pudemos trabalhar as técnicas mais individualmente.

No primeiro dia foram abordados exercícios em que o objectivo era conhecermo-nos, pois eram poucas as pessoas que se conheciam. Achei muito interessante, pois assim o grupo fica muito mais a vontade para trabalhar.

Foi-nos pedido para levar um copo e uma música preferida, o que eu achei muito complicado de escolher. Mais pela parte da música, pois não tenho só uma preferida, tenho várias. Com isso foram feitas algumas improvisações muito engraçadas.

No segundo dia, como já tinha-mos trabalhado algumas técnicas que envolviam trabalhar em grupo chegou a vez de trabalharmos individualmente. Realizámos técnicas de relaxamento, de aquecimento de voz, etc. Para mim este dia foi muito mais proveitoso apesar de ser o mais desafiante, por ser a projectar a voz, onde sinto mais dificuldade.

No geral, achei este workshop muito importante, não só para o meu trabalho como actriz, mas também para o futuro como animadora turística. Aprendi muita coisa nova que me vai ajudar imenso.

Agradeço à NUCCA pela organização deste workshop e á Mariana Moreira, a formadora, por se ter disponibilizado em “aturar-nos”.

Sónia Guilherme

Pó d’ Palco

Valado de Santa Quitéria

Sem comentários: