sábado, 10 de março de 2012

Assembleia geral NUCCA em S. Martinho do Porto Casa da Cultura José Bento da Silva


NOVA UNIÃO DAS COLECTIVIDADES
DO CONCELHO DE ALCOBAÇA

 Plano de actividades 2012

Aprovado em Ag de 3.3.2012/CCultura S.Martinho do Porto)15h
1.    Vamos promover o X encontro de Teatro do Concelho de Alcobaça nos meses de Março e Abril. Inclui a Grande Gala do Teatro de Alcobaça no Cine Teatro Alcobaça, onde participam os grupos do Concelho. Contamos com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.

  1. Renovaremos o VII Saúde nas Colectividades nos domingos de Maio. Uma organização em parceria com a Câmara Municipal, Hospital Bernardino Oliveira, Centro de saúde de Alcobaça, Laboratórios Roche, Associação de dadores de sangue Alcobaça e demais colectividades que se candidatem.

3.   Apoiaremos os passeios pedestres no Concelho, nomeadamente os organizados mensalmente pela Casa da Cultura José Bento da Silva de São Martinho do Porto. Estes passeios estão incluídos no programa Agita Portugal da CPCCRD – Confederação Nacional das Colectividades de Cultura Recreio e Desporto.

4.   Promoveremos e divulgaremos os programas e as actividades da CPCCRD, nomeadamente a comemoração do dia Nacional das Colectividades a 31 de Maio.

5.   O XIV Torneio Internacional de Xadrez terá mais uma vez a organização do Centro Cénico da Cela e Externato Cooperativo da Benedita. Contará com o apoio da Junta de Freguesia da Cela e da Câmara Municipal.

6.    Festa das FLORES, DOS JOGOS TRADICIONAIS e das colectividades do concelho. Propõe-se que seja em Setembro/ Outubro e decidir-se-á na Assembleia-geral a colectividade organizadora. 

7.   Apoiaremos o encontro concelhio de folclore e o 4º Mercado do século XIX.


8.   Apoiaremos e informaremos juridicamente as colectividades que nos solicitem. Contamos para isso com o apoio da CPCCRD.

9.   Participaremos na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e nas Assembleias de Escolas que nos solicitarem.  

10.  Promoveremos a adesão de novas associadas NUCCA/Confederação Nacional das Colectividades de Cultura, Recreio e Desporto.

11.   Tentaremos reduzir a carga burocrática para autorização de festas e realizar de espectáculos.


Sem comentários: